top of page

É dos que Planta ou dos que Colhe?

  • Foto do escritor: Ines Goes
    Ines Goes
  • 5 de fev.
  • 2 min de leitura

Todos gostaríamos de ter nascido ricos, mas a verdade é que poucos estão dispostos a fazer sacrifícios para que os seus filhos ou netos tenham essa sorte.

Construir um legado não acontece por acaso.

O que define aqueles que deixam uma marca no mundo? Não é a sorte, nem apenas os recursos financeiros que já vinham de trás. É a visão e a capacidade de tomar decisões estratégicas e conscientes a longo prazo.

Todos conhecemos histórias de famílias que prosperaram porque alguém, lá atrás, tomou uma decisão inteligente que mudou tudo.

No entanto, todos os meses gastamos dinheiro em coisas irrelevantes, consumimos porque achamos que trabalhámos para isso e então merecemos. Jantares, roupas novas, Netflix, pequenos luxos. É claro que merecemos momentos de prazer! Mas será que estamos a investir com o mesmo entusiasmo no nosso próprio futuro e no dos nossos filhos?

A verdade é que construir um legado não significa abdicar de uma vida plena e feliz. Significa encontrar equilíbrio. Pequenas escolhas feitas com consciência podem garantir que, além de viver bem hoje, estará também a plantar para o amanhã. Para o seu amanhã, e para o amanhã dos seus filhos também.

Está pronto para escrever a sua história?

O tempo não espera. O seu legado começa agora. As pequenas decisões de hoje moldam o seu futuro, e o futuro da sua família. Está na hora de tomar as rédeas da sua história e garantir que o seu nome seja lembrado não apenas com carinho, mas com gratidão e respeito.

Que decisão vai tomar hoje para mudar o amanhã?



É dos que Planta ou dos que Colhe?

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page