Para sempre Natal com Seguros de Vida!
- Ines Goes

- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
As histórias de Natal começam geralmente com neve, renas, luzes e presentes.
Mas a história desta família começou com silêncio. Aquele silêncio que se instala quando alguém importante já não está...
A família Martins tinha vivido um mês duro. O pai, o João, ficou doente e partiu inesperadamente, em muito pouco tempo. Entretanto a mãe, a Ana, tentava manter tudo de pé: as contas, os horários, as mochilas dos miúdos, a vida!
Mas quando o Natal chegou… o vazio chegou também. Os miúdos quiseram pôr a estrela na árvore, como o pai fazia todos os anos. A Ana sorriu, mas por dentro tremia de amor e também de medo... O crédito da casa, as despesas mensais, o futuro, os miúdos... Era tudo demais para dois braços tão cansados.
Foi nessa tarde que a Ana recebeu o telefonema: “Boa tarde, Ana. Achei que iria gostar de receber a notícia: a seguradora já tem tudo aprovado. Vai receber o valor do Seguro de Vida amanhã”.
O coração da Ana bateu tão forte que parecia que ia dizer alto: “não pode ser, isto é um sonho”!
Mas não era!
A Ana chamou os miúdos para a sala
- O pai deixou-nos uma prenda! - disse aos miúdos.
- Mas o pai já morreu… - murmurou o mais pequeno. Ela sorriu.
- Há prendas que chegam depois! E vem muito a tempo do Natal! - E contou-lhes como o pai os amava tanto, e como tomara sempre tão bem conta deles.
O Natal continuou. Com luzes, chocolate e memórias. Mas também com esperança.
Porque, às vezes, a magia do Natal não vem do céu. Vem de decisões que parecem pequenas, assinadas num dia qualquer… mas que salvam uma família inteira no dia certo.
Um bem haja a todos os “Jo-ões” que protegem as famílias o melhor que conseguem.
Feliz Natal!
Para sempre Natal com Seguros de Vida!


Comentários